Matrícula: DE R$149 POR R$99
Mensalidade:
DE
129,99
POR
R$
129,99
SOBRE O CURSO
Para pessoas com mais de 16 anos
Que concluíram até o 2º ano ou estejam cursando EJA
Duração de 1 ano
A educação profissional de nível técnico tem como objetivo a formação aplicada ao mercado de trabalho. Possibilita ao aluno o conhecimento necessário para atuar em uma área específica e relacionada a um eixo tecnológico, acelerando ou potencializando a sua carreira.
Os cursos técnicos são ofertados pela Universidade Pitágoras Anhanguera UNOPAR (código 298), autorizados pelo Ministério da Educação através da Portaria nº 648, de 23 de Dezembro de 2022
Ao concluir este curso, você recebe um certificado de conclusão do Ensino Técnico e poderá atuar na área que escolher como um profissional habilitado e qualificado para isso.
Me formo em quanto tempo?
O Curso Técnico em Marketing tem duração de 1 ano. Assim que você se forma, você recebe um certificado de conclusão. Você também é elegível a certificações intermediárias, que facilitam o acesso ao mercado de trabalho e também reconhecem sua progressão nos estudos.
MÉDIA SALARIAL
O salário médio nacional de Técnico De Marketing é de R$3.070 em Brasil.
Fonte: Glassdoor.com.br
ÁREA DE ATUAÇÃO
O profissional formado nesse curso técnico é aquele que ajuda no planejamento de marketing, pesquisa ações, planos de marketing e também cria ações de comunicação e vendas. Ele ajuda na elaboração de estudos de mercado para a implementação das melhores estratégias de mercado.
Para atuar na área de marketing é preciso ter conhecimentos em comunicação, administração, mercado e atualidades. Habilidades em empreendedorismo, organização e vendas também são importantes.
Atividades do Técnico de Marketing
- Analisar o perfil dos clientes da empresa e elaborar um estudo amplo sobre o mercado;
- Implementar estratégias de segmentação para definir o público-alvo;
- Avaliar vendas, preços e produtos;
- Organizar as política de comunicação da empresa;
- Ajudar na criação de políticas de atendimento e acompanhamento;
- Ajudar na criação do plano de marketing e nas ações de marketing da empresa.
MERCADO DE TRABALHO
Atualmente, o mercado de Marketing é um dos mais promissores e com várias possibilidades de atuação. No dia a dia das empresas (principal mercado de atuação para formados nessa área), destaque para apoio ou elaboração de estratégias de comunicação mercadológica, produção de eventos e execução de atividades de marca ou prospecção de clientes. Outro mercado potencial também para o técnico em Marketing são as agências de publicidade.
PUBLICO ALVO
O Técnico em Marketing é o profissional que realiza atividades relacionadas às estratégias de Marketing em empresas de todos os ramos e porte, públicas ou privadas, podendo ainda atuar em consultoria ou empreendimento próprio.
O objetivo é conduzir o aluno para trabalhar com competência para gerir seu próprio negócio ou de terceiros, atuando nas empresas públicas e/ou privadas do terceiro setor, nos diversos setores do comércio, empresas de telemarketing e empresas de marketing e publicidade, com capacidade para estimular , provocar e incentivar equipes de trabalho, buscando com ética os mais efetivos resultados.
O perfil profissional envolve as seguintes competências:
- Atuar com criatividade, pensamento crítico e espírito empreendedor.
- Ter iniciativa e postura humanística e ética.
- Estar apto a promover mudanças na sua área de atuação.
- Utilizar métodos de pesquisa para identificar e interpretar dados apoiando a tomada de decisão de Marketing.
- Contribuir com o Planejamento de Marketing e ações relacionadas.
- Trabalhar em equipe.
- Apoiar atividades logísticas e mercadológica